sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Revista da UFMG realiza chamada para artigos sobre diversidade de gênero/sexualidade

Loading


A Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, uma publicação da UFMG realiza Chamada para Dossiê de artigos sobre "Corporalidades e diversidade de gênero/sexualidade: a gestão ético-política entre instituições, ideologias e subjetividade".

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!  

A Revista Farol abriu chamada de artigos para um dossiê que busca visibilizar produções científicas que tomem a diversidade corporal, de gênero e sexualidade como experiências políticas, sociais e subjetivas, interseccionadas pelos vários marcadores sociais no âmbito dos gerenciamentos governamentais, institucionais e ideológicos.

Como chaves conceituais importantes para a proposta de dossiê temos a noção de gestão da vida, seja em uma perspectiva biopolítica da governamentalidade da vida social/individual, ou em uma visão da administração do risco das dinâmicas entre sujeitos e coletividades e do cálculo subjetivo a partir dos marcadores sociais da diferença.

O prazo para a submissão de artigos originais para esse dossiê é 08 de fevereiro de 2021. Para mais informações e envio dos artigos clique aqui.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!