quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Filme sobre policial que investiga morte do filho gay está disponível online

Loading



Em 2017 o cineasta brasileiro Ricky Mastro fez uma campanha de financiamento coletivo para seu primeiro longa-metragem. Agora, em 2020  temos a estreia de "7 minutos" que mostra a história de um policial que investiga a morte de seu filho gay. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

O filme trata de um assunto urgente e delicado na comunidade LGBT+ que é o chamado Chemsex. Chemsex é o abuso de drogas durante o sexo. No filme, Jean perde o filho devido a uma overdose de GHB e cocaína. O filme mostra a trajetória desse pai que tenta compreender o universo do seu filho. 

7 minutos foi rodado em Toulouse na França e foi vendido para diversos territórios entre eles a Alemanha, os Países Baixos e França onde será exibido em cinemas e em VOD/DVD para a América do Norte, Reino Unido,  Israel, Portugal e Sudeste da Ásia. 

Já no Brasil, além do festival Mixbrasil, nesse mês o filme estará na mostra competitiva do Festival de Filmes Independentes de Roma. Ambos online e gratuitos até o próximo domingo, 22 de novembro. 

Para assistir ao filme "7 Minutos" clique aqui ou clique aqui para assistir ao longa. 

Sinopse do filme: Toulouse, França. Jean, um policial de 55 anos, encontra seu filho, Maxime, e o namorado deste enforcados em um quarto de hotel. A autópsia revela que ele morreu de uma overdose de GHB, apenas sete minutos depois do namorado. Durante um evento organizado pelos amigos de Maxime, Jean conhece o clube BISOU, que seu filho frequentava. Lá, ele tem contato com Fabien.Tentando saber mais sobre o que aconteceu, Jean vai ao clube diversas vezes e é rapidamente acolhido pelos frequentadores do local. Fabien se apega a ele, e Jean passa a misturar a tristeza que sente pela morte do filho com o desejo de conhecer mais sobre o universo em que ele vivia.

A trilha sonora do filme é composta por diversos produtores de música eletrônica brasileiros entre eles Maumau, Ana Paula, VMC, Altar e Caca Werneck. 

7 minutos é o primeiro longa-metragem de Ricky Mastro. Ricky é conhecido dentro e fora do circuito de festivais LGBT+ por seus curtas-metragens que já foram exibidos em mais de 200 festivais no mundo. 

O projeto do primeiro longa-metragem de Ricky Mastro teve início em 2018. O drama ‘7 Minutos’ (2020) foi filmado e finalizado no decorrer de dois anos, e possui acordo de distribuição em diversos territórios por todo o planeta, já tendo sua estreia confirmada em países como Estados Unidos, Alemanha, França e Reino Unidos, além do sudeste asiático.

7 MINUTES TEASER - BRASIL from Ricky Mastro on Vimeo.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter