sábado, 21 de novembro de 2020

Documentário "Welcome To Chechnya" ganha trailer em português e locação online

Loading

falamos aqui no Muza sobre o documentário “Welcome To Chechnya” (Bem-Vindo à Chechênia), que mostra a situação no mínimo muito complicada de LGBTs na Chechênia (uma república da Rússia) o que inclui riscos a própria vida. Agora, o doc ganhou trailer em português e está disponível para locação online.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!   

O documentário "Welcome to Chechnya” foi escrito e dirijido por David France, que já foi indicado ao Osacar pelo documentário “How to Survive a Plague” que mostra o tarbalho de ativisitas em relação à AIDS e saúde pública.

O doc está disponível para compra e locação nas seguintes plataformas: Claro Now, iTunes / Apple TV e Sky Play e Vivo Play. Também é possível comprá-lo para assistir via Google Play e YouTube Filmes.

Sinopse: "O documentário nos leva para dentro do trabalho de um grupo clandestino de ativistas que enfrentam enormes riscos para resgatar vítimas LGBTQ da brutal campanha governamental da Chechênia. A república, que faz parte da federação russa, é um local onde a comunidade LGBTQ vive sob medo, ameaça de detenção, tortura e morte, ações que, na maioria das vezes, são cometidas pelas mãos das próprias autoridades. O amplo acesso a esse notável grupo de ativistas —da Rede LGBT Russa e do Centro Comunitário de Moscou para Iniciativas LGBTI+— e as imagens assustadoramente brutais de abuso trazem à tona as atrocidades pouco relatadas e os perigos de expô-las publicamente.

Observação: o documentário possui cenas e imagens fortes, incluindo referência à suicídio,que podem conter gatilhos para alguams pessoas. Lembrando que no Brasil existe o número de telefone 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV). 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!