domingo, 11 de outubro de 2020

Você sabia que hoje, 11 de outubro, é o "Dia de Sair do Armário"?

Loading
Imagem de outdoor em Toronto, Canadá, em outubro de 2020.
Foto: Flavimar Diniz (@flavimar)

Você sabia que a data de hoje, 11 de outubro, é considerada o The Coming Out Day (em português, algo como Dia  de Sair do Armário")? Isso mesmo!

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

Mais do que um dia internacional para "obrigar" os LGBTs a "saírem do armário", a data foi criada  para umentar a conscientização sobre a importância de "sair do armário" e discutir temas relacionados aos LGBTs. 

A escolha da data é referência à Marcha pelos Direitos de Gays e Lésbicas que aconteceu em outubro de 1979 em Washington, capital dos Estados Unidos, e reuniu cerca de 125 mil pessoas. 

Abaixo, você pode ver um vídeo de 2017 sobre o assunto da renomada organização Human Rights Campaign, com a reunião de diversas personalidades como Lauren Jauregui, do Fifth Harmony; da atriz Sara Ramirez; do ator Robin Lord Taylor; da drag queen e transexual Gia Gun, famosa pelo RuPauls Drag Race; e até da mãe do Jay Z, Gloria Carter. 

PS: o Muza entende a data em si e apoia essa postiividade em relação a "sair do armário" e realmente acredita que sair do armário, no fim, é melhor para a pessoa em si. Entretanto, porém, todavia... isso é uma decisão pessoal de cada um. Inclusive, porque, felizmente ou infelizmente, cada pessoa tem que lidar com o efeito que isso pode acarretar em sua própria vida e realidade. 

 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter