segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Documentário sobre perseguição aos LGBTs na Chechênia está disponível online

Loading

Neste ano foi lançado o documentário “Welcome To Chechnya” (Bem-Vindo à Chechênia), que mostra a situação no mínimo muito complicada de LGBTs na Chechênia (uma república da Rússia) o que inclui riscos a própria vida. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!    

Inicialmente, a exibição deste documentário estava restrito ao HBO Max, serviço de streaming da HBO que ainda não está disponível no Brasil. Mas se você estava com interesse em assistir ao documentário, agora há uma possibilidade. 

O MostraPlay - plataforma da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo - está com ele disponível para assistir online até o dia 5 de novembro deste ano, mediante o pagamento de R$6,00. Clique aqui caso tenha interesse para saber mais e assistir

Sinopse de "Welcome to Chechnya", que foi exibido e premiado nos festivais de Berlim, Sundance e Hot Docs: "O documentário nos leva para dentro do trabalho de um grupo clandestino de ativistas que enfrentam enormes riscos para resgatar vítimas LGBTQ da brutal campanha governamental da Chechênia. A república, que faz parte da federação russa, é um local onde a comunidade LGBTQ vive sob medo, ameaça de detenção, tortura e morte, ações que, na maioria das vezes, são cometidas pelas mãos das próprias autoridades. O amplo acesso a esse notável grupo de ativistas —da Rede LGBT Russa e do Centro Comunitário de Moscou para Iniciativas LGBTI+— e as imagens assustadoramente brutais de abuso trazem à tona as atrocidades pouco relatadas e os perigos de expô-las publicamente.

Observação: o documentário possui cenas e imagens fortes, incluindo referência à suicídio,que podem conter gatilhos para alguams pessoas. Lembrando que no Brasil existe o número de telefone 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV). 

 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!