terça-feira, 29 de setembro de 2020

Live discutirá candidaturas LGBTQI+ nas eleições municipais

Loading

Nesta quarta-feira, 30 de setembro, o NUH (Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG), vai realizar uma Live sobre candidaturas LGBTQI+ nas eleições municipais. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

O número de candidaturas LGBTQI+ segue uma crescente desde 2012, nas eleições legislativas municipais. Tendo em vista as pré-candidaturas, esse ano se dará de forma semelhante. Pensar sobre esse aumento do número de candidates sempre levanta uma série de polêmicas. Como é construída a noção de representatividade nesses possíveis mandatos? Como foi construído esse diálogo entre militância e política institucional? Quais os desafios apontados para essas candidaturas, se eleitas? Como pensar nesse aumento de candidates diante do recrudescimento do conservadorismo no contexto brasileiro?

Para conversar sobre essas e outras questões, o segundo encontro INTER(DITADAS), organizado pelo NUH (UFMG), contará com a presença de Jovanna Baby, idealizadora e fundadora do Movimento de Travestis no Brasil e presidente do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros -FONATRANS; e de Gustavo Gomes da Costa, professor adjunto de Sociologia e pesquisador permanente dos programas de pós-graduação em sociologia e direitos humanos da Universidade Federal de Pernambuco, pós-doutorando na Universidade Livre de Bruxelas (Bélgica) e pesquisador afiliado da Universidade de Glasgow (Reino Unido).

Serviço 

Live do NUHUFMG sobre candidaturas LGBTQI+ nas eleições municipais

Data: 30 de setembro (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Canal NuhUFMG no YouTube (link aqui)

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!