terça-feira, 22 de setembro de 2020

Conheça destaques LGBT na final do festival Cinefantasy

Loading


Aconteceu entre os dias 6 e 20 de setembro o 10º Cinefantasy, Festival Internacional de Cinema Fantástico. O Muza já havia destacado aqui a categoria "Fantástica Diversidade", com foco em produções LGBT, que aconteceu pela segunda vez neste ano. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

No último domingo, 20 de setembro, foi realizado o encerramento do Festival por meio de uma Live no Youtube, confira na íntegra abaixo, com vencedores das categorias e ainda trouxe para nós dois destaques LGBT. 

O primeiro é que a Live de Encerramento foi conduzida por uma mulher transexual: Paula Ferreira, que também foi jurada do Festival.  

Paula Ferreira é formada em Produção e Gestão Cultural. Foi presidenta do juri da sétima edição do MoDive-Se que reuniu filmes curtas sobre diversidade. Criadora de conteúdo digital, apresentadora de um canal de variedades no youtube com o seu nome e colaboradora do site TNAV.com.br , ambos premiados por 4 anos consecutivos pela Revista zaP no conjunto da obra e pela abordagem didática em assuntos de suma importância social.

O segundo destaque foi o vencedor justamente da mostra Fantástica Diversidade. Ao todo, nove curtas, incluindo produções brasileiras, concorreram. O grande vencedor foi o curta espanhol "Polter",  de Álvaro Vicario, de 2019.  

Com duração de 11 minutos e 33 segundos, o curta Polter mostra a história de José (José Lozano), que se depara com um evento paranormal que invade sua casa. Enquanto luta por sua vida contra os poderes sobrenaturais, terá que descobrir o segredo por trás dos fenômenos para recuperar o controle de sua casa.

O Muza teve a oportunidade de assistir todos os nove curtas e, no geral, são excelentes. Poter realmente é um dos que se destacam, por reunir humor e elementos clássicos do gênero de terror/suspense. Confira o trailer abaixo. 

Ao todo, o 10º CineFantasy exibiu 140 filmes, entre longas e curtas de 30 países.  

 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!