segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Xuxa vai lançar livro infantil com temática LGBT

Loading

Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos, está com um novo projeto: livro infantil com temática LGBT. Isso mesmo!

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

Ela divulgou a novidade em uma Live com o ator e apresentador Otaviano Costa. O livro contará a história de Maia, uma menina "arco-íris" que tem duas mães. Além da temática LGBT, Xuxa também vai abordar o veganismo no livro. Ela é vegana há alguns anos.   

"Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de maneira lúdica, bonita, para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa"

O livro ainda não tem data de lançamento, mas deverá sair pela Editora Globo. Aguardemos! 

Polêmica

Infelizmente, mas esperado, tal informação gerou polêmica por pessoas conversadoras e religiosas extremistas no Brasil. Entretanto, foi divulgado que parte do lucro das vendas do livro irão para uma ONG evangélica africana chamada Aldeia Nissi. Em declaração, Xuxa comentou: "É um livro que só fala de amor. Toda a verba vai ser revertida para santuários do Brasil que resgatam bichos machucados e para a Aldeia Nissi, da África e evangélica, que cuida de crianças, adolescentes e idosos. As pessoas estão criticando sem ver isso".

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter