sábado, 8 de agosto de 2020

Saiba mais sobre o festival de cinema Rio Festival de Gênero & Sexualidade 2020

Loading

O Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema (RioFGSC) chega ao nono ano levando 12 filmes LGBTQI+ de ficção, documentário e animação, em longa e curta-metragem para o Drive-in das Artes. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter   

O festival é marcado pela estreia no Rio do longa Rainha da Lapa, que conta a história de vida da ativista Luana Muniz, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. O filme realizado pelo diretor e produtor americano, Theodore Collatos e pela diretora e produtora brasileira, Carolina Monnerat, foi premiado em diversos festivais de cinema, entre eles o NewFest de Nova York.      

Onze filmes brasileiros e internacionais da Espanha, EUA, França e Holanda serão exibidos em dois programas de curtas do festival: Curtas LGBTQI+ 1 e  Curtas LGBTQI+ 2. O francês Les Saints de Kiko mostra Kiko, uma ilustradora japonesa, que fica dominada por uma estranha inspiração, espionar um casal gay na praia que a levará para um encontro que mudará sua vida e quebrará suas regras sociais. A animação Carne co-produzida por Brasil e Espanha, narra histórias íntimas e pessoais de cinco mulheres que compartilham suas experiências em relação ao corpo, desde a infância até a velhice. Já a estreia do holandês Father Figure, o fundador da Kiki House, Guilliano explica: “ser negro e gay significa ter dois ataques contra você”. Nesta narrativa, ele e seus amigos compartilham experiências pessoais de homofobia, racismo, marginalização na vida cotidiana e Voguing!  

Seguindo todos os protocolos de segurança atuais, o RioFGSC acontecerá no dia 11 de agosto de 2020 às 17h30, 20h e 22h no Drive-in das Artes, que fica na Cidade das Artes - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A venda dos ingressos acontece somente online. 

 

Programação

SESSÃO DE 17H30 - CURTAS LGBTQI+ 1

Duração total da sessão: 1h 40min

Filmes: Father Figure (Holanda); Vinde Como Estais (Brasil); Dudillas (Espanha); Bonde (Brasil); Carne (Brasil e Espanha); As Rendas de Dinho (Brasil).

SESSÃO DE 20H - CURTAS LGBTQI+ 2

Duração total da sessão: 1h 38min

Filmes: Les Saints de Kiko (França); Piu Piu (Brasil); Eat the Rainbow (EUA); Minha História é Outra (Brasil); Ruth (Brasil).

SESSÃO DE 22H - LONGA “RAINHA DA LAPA”

Duração total da sessão: 1h 13min

Filme: Rainha da Lapa (Brasil e EUA)

SERVIÇO

RIO FESTIVAL DE GÊNERO & SEXUALIDADE NO CINEMA 2020

Data: 11 de agosto de 2020, terça-feira;

Horário das Sessões: 17h30, 20h e 22h;

Local: Drive-in das Artes (Cidade das Artes - Av. das Américas 5300, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro);

Preço do ingresso: R$ 80,00 (para 1 carro);

Programação completa + compra de ingressos ingressos: clique aqui.

Classificação indicativa do festival: Não recomendado para menores de 18 anos.

Os filmes internacionais serão exibidos com legendas em português.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter