segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Polêmica: Marília Mendonça é acusada de transfobia

Loading

A cantora Marília Mendonça começou a semana envolvida em uma polêmica. Ela foi acusada de transfobia por um comentário feito em sua Live, mas... o Muza vendo aqui o vídeo com mais atenção, acredita que a cantora não foi "apenas" transfóbica, mas LGBTfóbica.  Abaixo, vamos aos acontecimentos.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter   

No último domingo, 9 de agosto, Marília estava fazendo sua Live e em certo momento descontraído com sua banda ela comentou sobre uma antiga boate voltada ao público LGBT em Goiânia, chamada Diesel. Ao falar sobre o nome da boate os risos já começaram (?!). Aí, Marília conta o caso que alguém da sua banda/equipe teria dito a ela: "ele disse que lá foi o lugar que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. (risadas) É só isso gente, o contexto vocês não vão saber". 

As falas de Marília ganharam destaque porque a influencer Bruna Andrade, que é trans, divulgou o trecho da Live da cantora e comentou sobre a transfobia ali presente. O vídeo repercutiu bastante. Nele, Bruna falou: “Foi muito duro ver a minha musa falar que qualquer cara que demonstra afeto por mim é chacota. Ou seja, eu sou a chacota?". 

Ao ver o vídeo com mais atenção, nós aqui do Muza percebemos que não existe ali "apenas" transfobia, mas LGBTfobia como um todo. Afinal, os risos ou "motivos" de risadas começam já na simples menção do nome de uma boate voltada ao público LGBT. O que é lamentável em todos os sentidos. 

O caso ganhou repercussão, com declarações via redes sociais da Mulher Pepita ("Que você tenha certeza de quem você está consumindo na sua vida"), Pabllo Vittar ("o ano é 2020 e ainda tem gente que acha engraçado fazer piada transfóbica!") e até Felipe Netto ("Pegar mulher trans não é engraçado"). 

Por fim, a própria Marília se pronunciou sobre o acontecido de maneira indireta. Ela escreveu no twitter: "Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. de todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei"

Confira abaixo o vídeo com o trecho da Live de Marília Mendonça e a fala da influencer Bruna Andrade.

Atualização: a cantora foi novamente ao Twitter pedir desculpas pelo comentário. Sem falar diretamente sobre o assunto em si, em um dos tweets ela escreveu: "passei o dia todo refletindo. e depois de refletir tanto, refaço o meu pedido de desculpas. aproveitei pra aprender mais sobre o assunto. sobre como ajudar. tem muita gente do coração bom e explicativo (ainda bem) que mesmo sofrendo com piadas como a minha me ajudam a evoluir". Uma coisa bem legal neste pedido de desculpas é ela ter dito: "me retratarei na próxima live, com a mesma visibilidade que teve a piada sem graça".  Confira todos no nosso post do Instagram abaixo.  

 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter