quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Coronavírus: BH terá reabertura de bares e academias

Loading

A pandemia do novo coronavírus não acabou, os números ainda impressionam (em BH já são mais de 31 mil infectados e 912 mortos) e a vacina também não foi descoberta, mesmo assim o que se entende de "novo normal" parece começar a ganhar forma. Neste sentido, BH terá seus bares e academias reabertos a partir da próxima segunda-feira, 31 de agosto.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

Academias: poderão retomar suas atividades já na próxima segunda-feira, 31 de agosto, mas com agendamento prévio e respeitando o limite de uma pessoa a cada 7 metros. 

Bares e restaurantes: também a partir da próxima semana. De segunda a quinta, das 11h às 15h para almoço. Na sexta de 17h às 22h, com venda de bebidas alcoólicas. Nos finais de semana, de 11 às 22h, também com venda de bebidas alcoólicas. 

Esta decisão ocorreu após uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) entre representantes da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH).

Apesar de poder parecer animador para alguns ou muitos, o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, alertou: “De 100 pessoas que se internam, 20 morrem. A pandemia não acabou. É hora de ter responsabilidade, apesar de estarmos tentando voltar ao normal. Nós vamos conviver com esse vírus, de modo endêmico, por muitos anos, mesmo com uma vacina. Não é hora de chutar o pau da barraca, sair, fazer festa". 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!