quarta-feira, 1 de julho de 2020

Conheça um projeto literário para mulheres lésbicas e bissexuais

Loading

Chegou ao conhecimento do Muza um projeto um de representatividade literária para mulheres lésbicas e bissexuais. Trata-se de "Em Caso de Urgência" da Sofia Dolabela. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

O propósito, segundo a própria Sofia, é disponibilizar uma literatura representativa (crônicas, contos e poesias) de forma gratuita.  Sofia que declarou com excluZividade ao Muza sobre o que significa o projeto: 

"São sobre a minha vivência como mulher lésbica e sobre mulheres que amam outras mulheres.... gostaria que o projeto tivesse um maior alcance para que outras meninas e mulheres possam ter acesso à histórias que as representam". 

Conheça o Em Caso de Urgência clicando aqui e também aqui.

Sofia Dolabela, tem 20 anos, é de Belo Horizonte e graduanda do curso de Relações Internacionais. Sofia também se apresenta da seguinte maneira:

"… sou lésbica. Isso não define quem eu sou, mas diz muito sobre como é minha trajetória por esse mundo. E essa trajetória teria sido bem menos solitária se as minhas referências literárias tivessem tido uma coisinha: representatividade. Foi essa percepção que me incentivou a ser a mudança que quero ver no mundo e a escrever histórias para mulheres, sobre mulheres, com protagonistas mulheres – que se interessam por outras mulheres". 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!