quinta-feira, 25 de junho de 2020

OAB Contagem realiza Seminário Virtual de Diversidade Sexual e de Gênero

Loading

Neste sábado, dia 27 de junho, de 10 às 12h30, será realizada a 2° edição do Seminário de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Contagem. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!  

Serão debates sobre temas diversos, além de abertura musical com o duo Não Somos Irmãos e um o sorteio do Livro "Cidadania Trans" escrito por Caio Pedra e um exemplar da revista Lésbi.

O Seminário será transmitido no Canal no YouTube da OAB Contagem (clique aqui). Os sorteios serão relizados durante a Live. Confira abaixo a programação e participe!

Programação 

●Abertura Cerimonialista – Drag Katerina (performada por Luiz Felipe Trancoso, Estudante de Direito, Membro-colaborador): 
●Abertura Musical – Não Somos Irmãos. 

●Mediação debates: Emmanuelle Rosa (Presidente da Comissão de Diversidade da OAB Contagem).

● Alexandre Gustavo Melo Franco de Moraes Bahia (Presidente da Comissão de Diversidade da OAB/MG, Professor Universitário, Advogado, Mestre e Doutor em Direito Constitucional) e Paulo Iotti (Mestre e Doutor em Direito Constitucional, Professor Universitário e Advogado). 
Tema Confirmado: Advogados na ADO 26 conversam sobre os efeitos da Criminalização da LGBTFOBIA (ADO 26).

● Marina Ganzarolli (Presidente da Comissão de Diversidade da OAB/SP, Cofundadora da Rede Feminista de Juristas, Mestre em Direito e Doutoranda em Sociologia Jurídica), e Luanda Pires (Coordenadora do Núcleo de Mulheres LBTs da Comissão de Diversidade da OAB/SP, Diretora do GADVS – Grupo de Advogados pela Diversidade).
Tema: Violência doméstica e sexual contra a população LGBTI+: aspectos jurídicos e práticos.

● Ana Claudino (Pesquisadora, Criadora do canal Sapatão Amiga, Colunista do Mídia Ninja) e Jahmine Miranda (Historiadora, Pesquisadora, Mestre em Educação)
Tema: Resistência – Gênero, Raça e Sexualidade.

●Sara Azevedo (Professora da Educação Pública, Coordenadora da Rede Emancipa) + Thiago Coacci (Advogado e doutor em Ciência Política. Integra a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/MG e o Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero (GADVS). 
Tema: O Papel do Legislativo no Reconhecimento de Direitos dos Indivíduos LGBTI+. 

●SORTEIO REVISTA LESBÍ E DO LIVRO “CIDADANIA TRANS” DE AUTORIA DO CAIO PEDRA. Realização do sorteio e sinopse do livro: Caio Pedra (Advogado, Professor, Pesquisador, Mestre em Direito pela UFMG).

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!