segunda-feira, 8 de junho de 2020

#Justice4Bionic disco "Bionic" da Christina Aguilera completa 10 anos

Loading


Hoje é dia de #Justice4Bionic Dia para celebrar e dar destaque a um dos discos mais injustiçados e subestimados da música pop: "Bionic", da Christina Aguilera. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!   

O disco foi lançado há extamente 10 anos e é o sexto da carreira da Xtina. Diversos fatores fizeram o disco "flopar", como o investimento da gravadora, já que tanto o disco quanto os singles ("Not Myself Tonight" e "You Lost Me") não conseguiram o sucesso esperado nas paradas. 

Mas muito além de números, com o tempo o disco foi ganhando reconhecimento tanto da crítica quanto dos fãs. Aliás, foram os fãs que criaram o #Justice4Bionic para assim, quem quiser e puder, comprar e ouvir o disco online.

O "Bionic" realmente parecia estar a frente do seu tempo. Para se ter ideia, o disco tem parceria com as então desconhecidas Nicki Minaj e Sia, além de nomes alternativos como MIA e Peaches. Com uma sonoridade única, Bionic mistura música eletrônica, pop, com pitadas de hip hop, indie rock e, claro, baladas com a voz única da Christina. Tudo isso com uma pegada futurística que podemos perceber já na ícônica e bela capa do disco que dá vida ao aspecto orgânico e mecânico da ideia de uma mulher biônica. 

Até a própria Christina Aguilera com sua equipe não deixaram a data passar em branco. Foi disponibilizado hoje nas plataformas de streaming e YouTube a música “Little Dreamer”, até então exclusiva do Itunes. 



Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!