quinta-feira, 30 de abril de 2020

Projeto "Histórias de Queerentena" reunirá relatos de LGBTs durante a pandemia

Loading

Olha que legal! O Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG, o Nuh, em parceria com a Editora Devires, está com inscrições abertas para um projeto que tem o objetivo de reunir e publicar relatos de LGBTs durante este período de isolamento social. O projeto é intitulado "Histórias de Queerentena". 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

Conforme divulgação oficial, a ideia é "reunir narrativas pessoais... coletar vivências, testemunhos e reflexões - escritas em primeira pessoa do singular - das dissidentes sexuais, de gênero e relacionais frente à pandemia do Covid-19 no Brasil".

Participantes

A convocatória está dirigida a todas as pessoas do espectro LGBTQIA+ brasileiras, às comunidades BDSM, às kinks, às poliafetivas e às anarquistas relacionais. NOTA: Entendemos essas nomenclaturas como um ponto de partida, não de chegada. Por isso, se acha que este concurso é para você, apesar de não se encaixar nas categorias anteriores... envie sua proposta! Queremos deslocar as barreiras levantadas pelo Covid-19 e não levantar outras novas.

Texto

Entre 1.500 e 2.500 palavras, em Times New Roman, espaçamento 1,5, e com um título de não mais de 15 palavras.

Envios

Enviar e-mail até o 15 de Junho de 2020 a: queerentena19@gmail.com No assunto do e-mail, escrever "Histórias da Queerentena". Incluir no arquivo os seguintes dados: Nome completo ou nome social (ou pseudônimo com o qual queira publicar seu trabalho), autoidentificação (lésbica, travesti, bissexual, assexual, intersexual, poli, raça... qualquer combinação é válida. A lista incluída em PARTICIPANTES é só orientativa), idade, cidade, estado, e-mail, telefone de contato. Se você preferir que seu texto seja publicado com um pseudônimo, envie dois arquivos, um com os dados anteriormente citados e outro com o nome de sua escolha. O nome do arquivo deve diferenciar qual deles é a versão com pseudônimo.

Prêmio 

O prêmio consiste na publicação do trabalho. Os trabalhos selecionados farão parte de um livro digital e impresso, coeditados pela Editorial Centro de Estudos Sociais da América Latina (Equador), o Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e a editorial Devires. Nenhuma destas publicações terá fins lucrativos.

Juri

Fran Demetrio, Gilmaro Nogueira, Joao Manuel de Oliveira, Pablo Pérez Navarro, Sara Wagner York, Tatiana Carvalho Costa. O resultado será anunciado na primeira semana de Julho de 2020. Participar deste Concurso implica aceitar as orientações e consentir à publicação dos textos submetidos. Não cabe recurso à decisão do juri.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter