sábado, 11 de abril de 2020

Primeiro apresentador gay do Jornal Nacional pediu demissão da afiliada da Globo

Loading

Vocês devem lembrar do Matheus Ribeiro, jornalista e primeiro apresentador declaradamente gay do Jornal Nacional. A edição com Matheus foi ao ar no final do ano passado, mas nesta semana, cerca de 5 meses depois, ele informou nas redes sociais que pediu demissão da TV Anhaguera, afiliada da Globo em Goiás. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

No post das redes sociais, Matheus agradeceu a TV Anhaguera e esclareceu: "Na vida, é preciso saber o momento de fechar ciclos e iniciar novos desafios. É com este sentimento que tomei minha decisão. Ressalto que não há nenhuma relação entre meu pedido de demissão e a crise provocada pela Covid-19".

Apesar do tom cordial da mensagem, o colunista Léo Dias divulgou uma carta na qual Matheus enviou à sua chefe, Brenda Freitas, sobre seu pedido de demissão. 

No extenso texto divulgado, Matheus diz ser perseguido pela direção da emissora, tendo recebido sucessivas punições e advertências nas últimas semanas. Além disso, o jornalista reclama de corte do seu salário e até queixas sobre seus vencimentos. Em um dos trechos Matheus desabafa:

"Esse cabresto ridículo que a direção deseja impor sobre minha atuação nas redes sociais, algo que foi e é bastante explorado pela emissora para beneficiar seus produtos" 




Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter