domingo, 5 de abril de 2020

3 documentários com temática LGBT

Loading

Em um período em que a recomendação é ficar o máximo possível em casa, o Muza vai começar a fazer uma série de indicações de filmes, séries, documentários e muito mais para vocês! Depois de indicar 3 documentários com Divas Pop, chegou a vez de indicar 3 documentários com temática LGBT. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

Laerte-se (2017)

Sinopse: Retrata a trajetória da cartunista e chargista brasileira Laerte, considerada uma das mais proeminentes do gênero no Brasil. Tendo vivido parte de sua vida como homem, ela assumiu sua transexualidade aos 57 e, de lá pra cá, experimenta uma jornada única e pessoal sobre o que é, de fato, ser uma mulher.

Onde assistir: Netflix   



Paris Is Burning (1990)

Sinopse: Documentário sobre drag queens de classe baixa de Nova York. Elas são entrevistadas e observadas enquanto se preparam para competir, mostrando as pessoas, as roupas e todo o ambiente e seus preparativos.

Onde assistir: Netflix     


Strike A Pose (2017)

Sinopse: Na década de 1990, sete jovens dançarinos se juntaram a mais controvesa turnê da cantora Madonna. Na época, a jornada foi registrada no documentário Na Cama com Madonna. Auto-proclamada "mãe" dos seis dançarinos gays e mais um hétero, Madonna usou o filme para se posicionar sobre os direitos dos gays e da liberdade de expressão. Os dançarinos se tornaram símbolos de orgulho, inspirando pessoas a se desafiarem a serem elas mesmas. Vinte e cinco anos depois, eles compartilham suas histórias de vida durante e depois da turnê.

Onde assistir: Netflix    


Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter