terça-feira, 17 de março de 2020

Coronavírus: eventos LGBT em BH são adiados ou cancelados

Loading


O coronavírus e sua pandemia mundial chegou ao Brasil e agora começa a afetar a programação LGBT* de Belo Horizonte. Alguns produtores, festas e até boates estão adiando ou cancelando eventos. Inclusive, foi confirmado o primeiro caso de coronavírus em BH.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter 

A boate DDuck, localizada na região da Savassi, emitiu um comunicado em suas redes sociais dizendo que "até o pronunciamento oficial do poder público com as orientações para o ramo de casas noturnas, a programação da DDuck está suspensa". 

A Festa Avulsa, de música eletrônica, que aconteceria no próximo sábado, 21 de março, foi oficialmente adiada: "a esses poderão reutilizar os ingressos comprados na nova edição ou terem seu dinheiro reembolsado", diz comunicado oficial. 

A produtora @absurda informou, também por meio de post nas redes sociais, que a festa programada para o dia 28 de março será adiada e o Muza obteve com excluZividade a informação da festa temática da Lady Gaga também será adiada. Em conversa excluZiva com o produtor Ed, da @bsurda, ele informou: "A @bsurda não vai cancelar evento, vamos adiar todos. E estamos pedindo para que as pessoas não cancelem os ingressos e mantenha pra quando tiver o evento. E nesse período vamos fazer outras ações para que as pessoas participem de casa. Teremos lives mais constantes, promoções com produtos @bsurda". A previsão de retorno, até então, é em maio: "A volta vai ser dia 9 de maio em um local inédito, com palco 360° e diversas ações".

O Muza também obteve informação com excluZividade que a festa Quinta Up, que seria realizada na próxima quinta-feira, 19 de março, no bar Estação 2000, foi cancelada. 

O produtor Diego Fernandes informou o cancelamento de dois eventos: a transmissão ao vivo do RuPauls Drag Race no Oliver Art Bar e a festa Pop Conceito no Café Beer, ambos previstos para a próxima sexta-feira, 20 de março.  

Até o momento o Muza possui o conhecimento dessas informações. Ainda não há uma orientação formal da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte sobre as casas noturnas. Se o Muza souber de novos casos de adiamento ou cancelamentos atualizará essa notícia.  Salve esse post e fique por dentro!

*O Muza é um site voltado ao público LGBTQ+ em Belo Horizonte, por isso o recorte para esse público nos cancelamentos ou adiamentos em eventos na cidade. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter 






Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Avulsa (@festaavulsa) em




Ver essa foto no Instagram

AVISO IMPORTANTE Temos que tomar uma decisão que mais uma vez não é fácil. Alterar datas nunca foi uma coisa que gostamos. Mas esse momento é hora de antes de tudo nos cuidar e se cuidar, vamos lá: a festa da Gaga será mantida normalmente com um limite de 450 pessoas (mesmo limite de alguns estados aqui no Brasil) e além disso vamos garantir que não falte sabão e papel toalha nos banheiros. Também teremos álcool em gel espalhados pela casa. A festa do dia 28/3 será adiada juntamente com todas as festas de abril e voltamos em maio com edição da @bsurda Leviosa, lugar inédito, palco 360º, talks, visita técnica. Ainda essa semana vamos divulgar todas as datas até o meio do ano. Vamos antecipar a venda do @bsurda Card e vamos ter produtos da @bsurda a venda. Pedimos que mantenham os ingressos pras próximas datas (não só o nosso, mas de outros eventos também. Assim a gente garante o processo e minimiza os prejuízos). Dúvidas e sugestões só mandar mensagem. E tudo isso de alguma forma nos fará evoluir. #coronavirus #laveasmaos
Uma publicação compartilhada por Festa @bsurda (@bsurda) em