sábado, 28 de março de 2020

3 dicas de filmes com temática LGBT

Loading

Em um período em que a recomendação é ficar o máximo possível em casa, o Muza vai começar a fazer uma série de indicações de filmes, séries, documentários e muito mais para vocês! Para começar, 3 filmes de temática LGBT. Todos esses três estão disponíveis na Netflix. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

1 - Filme "Moonlight"

2016 - Direção por Barry Jenkins

Sinopse: Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem. 

Vencedor de 3 Oscars: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante (Masherhala Ali). 


2 - Filme "Carol" 

2015 - Direção por Todd Hayness

Sinopse: A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Recebeu 6 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz (Cate Blanchett) e Melhor Atriz Coadjuvante (Rooney Mara). 


3 - Filme "Girl"
2019 - Direção por Lukas Dhont

Sinopse: Lara (Victor Polster) é uma jovem menina de quinze anos, seu maior sonho é tornar-se uma bailarina profissional e, com a ajuda do pai, ela busca uma nova escola de dança para desenvolver sua técnica. No entanto, a menina encontra dificuldades para adaptar-se aos movimentos executados nas aulas por conta de sua estrutura óssea e muscular, já que Lara nasceu no corpo de um menino.

O filme belga foi selecionado como a participação da Bélgica para o prêmmio de Melhor Filme Estrangeiro no Óscar 2019.


Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter