segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Festa Horny lança hoje Campanha de Conscientização e terá Bloco no Carnaval

Loading

A festa Horny vai expandir suas fronteiras no Carnaval 2020 de Belo Horizonte. Além de um bloco no Carnaval também terá o lançamento de uma campanha de conscientização sobre HIV e ISTs, abordando a prevenção combinada.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

A Horny tem como foco a celebração da “despudorização”, misturando música, arte e a liberdade sexual. Muito mais que uma festa, o projeto aborda questões sobre o corpo e a sexualidade, sendo um espaço onde o público LGBTQIA+ tem livre-arbítrio de se permitir sem sentir culpa, ser quem é ou o quiser em um ambiente de acolhimento e consentimento.

“Para o carnaval 2020, decidimos levar para as ruas de Belo Horizonte, uma campanha de conscientização e autocuidado sobre HIV e ISTs. A campanha intitulada “Compartilhando prazer, nada mais!” será o tema do bloco, com campanha impressa e online nas redes sociais, falando sobre a Prevenção Combinada, diversidade de corpos e sexualidade” explica Thales Albuquerque, idealizador do projeto. 

A campanha será lançada no dia 17 de fevereiro, a partir das 19h na Casa Hibrido, no evento: “PRAZER é nosso!”, que contará com uma roda de conversa aberta para discutir tópicos importantes sobre sexo, sexualidade, drogas e festas, em um ambiente intimista e descontraído com amigos, profissionais da saúde, Dj set, performances e exposição do fotografo Rafael Sandim.

Participam:

Pedro Drubscky, sexólogo e educador, formado em Biologia e pós-graduado em Educação Sexual. Criador do Projeto Sereia, trabalho focado na educação para a sexualidade, com atuação tanto em instituições quanto virtual, membro da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP/MG e militante LGBTQIA+ e dos direitos humanos.

Samuel Silva é Psicólogo (2010) e especialista em Terapia Comportamental (2013) pela PUC Minas. Cursou extensão em Política Pública de Gênero e Raça (2014) pela UFMG. É membro da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e tem suas atuações como psicoterapeuta e palestrante voltadas para as pessoas LGBTI+. É um dos autores do livro “Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual: Saberes em Diálogo” (publicação do CRP-MG). 


Jimmy Alencar, Biólogo. Mestre e doutorando em Patologia, especialista em imunopatologia das doenças infecciosas. Militante da saúde, educação e LGBT.

Serviço 
Lançamento campanha Horny "Prazer, é nosso!"
Data: 17 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Casa Hibrido (Rua Aquiles Lobo, 79 - Floresta, Belo Horizonte)
Entrda: gratuita 

Serviço 
Bloco da Horny
Data: 21  de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Avenida do contorno, 10684 - Barro Preto (Não tá 100% confirmado o local)
Atrações: Trio elétrico com os residentes da festa: Carls, João Andrade e Bukkeke. Show com da Deize Tigrona + Dj Glau Tavares (Batekoo) e os locais Larys, Mel e João Andrade.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter