domingo, 16 de fevereiro de 2020

Dica: "Girl", filme sobre bailarina transexual

Loading


Fim de semana... e se você vai ficar em casa ou está em busca de uma dica de filme... o Muza tem uma para você:  o filme "Girl", disponível na Netflix. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

Sinopse:  Aos 15 anos, a bailarina Lara enfrenta barreiras físicas e emocionais enquanto se prepara para a cirurgia de confirmação de gênero. 

O filme é uma produção Belga, lançado em 2019 e com direção de Lukas Dhont. No elenco, Victor Polster, no papel principal de Lara, Arieh Worthalter, Katelijne Damen. 

"Girl" é inspirado na história real de Nora Monsecour, quem saiu em defesa do filme na véspera do lançamento porque o longa recebeu críticas, como o fato de ter sido dirigido por uma homem cisgênero com um ator cisgênero como protagonista. Na época, Nora declarou ao Hollywood Reporter:

“Quem está criticando Girl está impedindo que outras histórias trans sejam compartilhadas com o mundo. Todos os dias em vejo pessoas trans lutando por seus sonhos. Eles não são fracos e frágeis e Girl conta uma história sem mentiras. Dizer que a experiência de Lara [a personagem do longa], não é valida por termos um ator cis ou por ter sido dirigida por Lukas [Dhont, o diretor], acaba me ofendendo”. 



Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!