terça-feira, 3 de dezembro de 2019

ExcluZivo: saiba o nome do primeiro disco do Fado Bicha

Loading

Nós aqui do Muza ainda estamos impactados com a apresentação maravilhosa do duo português Fada Bicha em Belo Horizonte no último sábado, 30 de novembro, na Gruta.

 Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

Quem foi, pode se maravilhar com a arte vanguarda LGBT e de Portugal dessa dupla super talentosa, que faz o Fado português com elementos queer. 

O Muza realizou uma entrevista excluZiva com o Fado Bicha, que será divulgada em breve, mas não podemos segurar uma informação excluZiva que obtivemos para compartilhar com vocês. 

A conversa, ou a entrevista, com Lila Fadista e João Caçador estava tão boa que eles se sentiram à vontade em revelar com excluZividade ao Muza o nome do primeiro disco do Fado Bicha, que será lançado no primeiro semestre de 2020. O nome será... Ocupação. Eles explicaram para a gente a escolha desse nome: 

"Vamos anunciar em primeira mão... vai sair em 2020, abril, maio... vai ser uma espécie de reunião de todas as músicas que fizemos e apresentamos até agora, das que forem possíveis, autorizadas (já que algumas músicas são regravações)... e vai ter algumas originais também...e vai ser produzido por Moullinex, um DJ (de música eletrônica) muito conhecido em Portugal e ficamos felizes em saber que aqui no Brasil algumas pessoas conhecem o trabalho dele... ele vai dar uma nova roupagem às músicas, o que está sendo um trabalho muito interessante: o de sair do concerto (shows) para o disco, os arranjos, essa transição... e por ser uma espécie de ocupação de nós bichas em relação ao Fado... Ocuparmos o Fado enquanto o nosso lugar também no Fado... o disco vai se chamar Ocupação... e também é um trocadilho com a palavra "cu", que está dentro da (palavra) ocupação... vai ser uma oCUpação"

Enquanto o disco "Ocupação" não é lançado, o Fado Bicha lança ainda nesta semana, provavelmente no próxima sexta-feira ou sábado, 6 e 7 de dezembro respectivamente, a música inédita "Lila Fadista". 

O Fado Bicha continua em turnê pelo Brasil. Confira o roteiro abaixo e prestigie esse maravilhoso trabalho LGBT de Portugal para o mundo. 

03/12 - Cabaret da Cecília (São Paulo)

05/12 - Jardim Suspenso CCSP (São Paulo - Programação SIM São Paulo)

07/12 - Jazz nos Fundos (São Paulo - programação SIM São Paulo)

14/12 - Canto da Carambola (Rio de Janeiro). 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!