terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Curta-metragem feito por uma transexual será exibido hoje em BH

Loading

Geralmente vemos transexuais como temas de filmes ou curtas, mas não "por trás das câmeras". Por isso, a exibição do curta-metragem "Coletivo", da Wend Fernandes, nos chamou a atenção. O trabalho está na programação de um conjunto de lançamentos de curtas-metragens, produzidos em Belo Horizonte em 2019, que está acontecendo no Cine Humberto Mauro na capital mineira.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!  

Wend é aluna do curso de Cinema e Audiovisual da Una, além de produtora de criação de conteúdo cultural e audiovisual. Como transexual, ela espera com seus trabalhos retratar sua perspectiva quanto pessoa trans em relação à vida: "Como uma pessoa trans, pretendo apresentar meu pensamento e meus questionamentos através dos meus filmes", declarou com excluZividade ao Muza. 

O curta "Coletivo" tem a seguinte sinopse: "COLETIVO, adentra de forma implícita nas diversas formas de desigualdades de Belo Horizonte a partir de uma viagem através do itinerário das linhas dos ônibus, vendo o cotidiano dos diferentes trajetos que cruzam as várias regiões da cidade e as pessoas que fazem parte dele.".

A exibição será somente hoje. O Muza já teve a oportunidade de assistir o curta-metragem "Coletivo" e recomenda. 

Serviço 
Curtas-metragens em BH
Data: 17 de dezembro (terça-feira)
Horário: 21h
Local:Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte). 
Entrada: A entrada será gratuita e os ingressos serão distribuídos meia hora antes das sessões.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!