domingo, 10 de novembro de 2019

História: primeiro jornalista declaradamente gay na bancada do Jornal Nacional

Loading


O último sábado, 9 de novembro, foi histórico: pela primeira vez, a bancada do maior jornal televisivo do Brasil, o Jornal Nacional da Rede Globo, teve um jornalista assumidamente gay em sua bancada. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

O jornalista em questão é Matheus Ribeiro, 26 anos. Sua participação se deu em razão a uma ação comemorativa dos 50 anos do Jornal Nacional, que ao longo dos últimos meses tem colocado em sua bancada jornalistas de filiais da Globo de todo o Brasil. 

Matheus é apresentador da TV Anhaguera, afiliada da Globo em Goiás. Inclusive, ele já esteve à frente do Jornal Anhaguera - Segunda Edição, com apenas 22 anos. Sua idade, aliás, lhe confere outro marco na história do Jornal Nacional: é o jornalista mais jovem a apresentar o jornal na bancada. 

Feliz com a conquista, Matheus fez questão de levar seu namorado, o policial militar Yuri Piazzarollo, para conhecer os bastidores do Jornal Nacional (foto abaixo). 

Matheus apresentou o telejornal ao lado da jornalista Larissa Pereira, apresentadora da TV Cabo Branco, filiada da Globo na Grande João Pessoa.



Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter