sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Forumdoc.BH 2019 exibirá 58 filmes incluindo “Bixa Travesty” sobre Linn Da Quebrada

Loading


Começa hoje e segue até o dia 1.º de dezembro o Forumdoc.BH,  o Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte. Em 2019, é  23ª  edição do evento que terá a exibição 58 filmes em produções e temáticas diversificadas. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

Na programação, um dos destaques para nós é exibição do longa Bixa Travesty (dir. Claudia Priscilla e Kiko Goifman), roteirizado e protagonizado pela cantora trans Linn da Quebrada e vencedor do prêmio Teddy Awards na Berlinale 2018. A exibição será somente no dia 24/11, próximo domingo, às 21h (clique aqui para conhecer a programação completa do festival). 

Realizado pelo coletivo Filmes de Quintal, com participação dos programas de pós- graduação em Antropologia e Comunicação da UFMG, o festival será realizado no Cine Humberto Mauro/Palácio das Artes com sessões de cinema gratuitas, além do tradicional fórum de debates que compreende sessões comentadas e um seminário associado à mostra temática principal. 

A programação se organiza em três mostras: Mortos e a Câmera, com 23 filmes; Mostra Contemporânea Brasileira, com 21 filmes; Sessões Especiais, com 13 produções, além de um Seminário composto por três encontros e demais sessões comentadas. 

O forumdoc.bh é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Conta com o patrocínio do BDMG Cultural.

Recebe também incentivo do grupo Sada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do Itaú pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta ainda com o apoio da Fundação Clóvis Salgado e a correalização da Universidade Federal de Minas Gerais. 

Serviço
Forumdoc.BH 2019 - Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte
Data: 22 de novembro a 01 de dezembro 2019
Local: Cine Humberto Mauro/Palácio das Artes  (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, Belo Horizonte).
Entrada: gratuita. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!