terça-feira, 12 de novembro de 2019

Curtas-metragens de temática LGBT serão exibidos hoje e sábado em BH

Loading

Está acontecendo em Belo Horizonte a Mostra Periferia Cinema do Mundo, com exibição de curtas e documentários. Alguns com temática LGBT serão exibidos hoje (12/11) e sábado (16/11).

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

A curadoria do festival hoje, 12 de novembro é da Academia Transliterária. Hoje serão exibidos dois curtas com temática LGBT: "Nós determinamos o que somos pelo que fazemos", de Clara Antunes, e "Quando as Marias falam", de Chris Tigra. 

Estarão presentes para fazerem comentários Chris Martins, Thábata Close, Titi Rivotril e Clara Antunes, integrantes da Academia. A sessão será reprisada no sábado (16), no Cine Humberto Mauro.

Sobre “Nós determinamos o que somos pelo que fazemos”, de Clara Antunes:  Um filme feito por Titi Rivotril sobre experiências do seu cotidiano, seus corres de vida e recorte de mundo, vividos e contados por meio de seu olhar.

Essas exibições também fazem parte do Cineclube Aranha, que  pretende ser um espaço de protagonismo e visibilidade feminina. Ao exibir filmes dirigidos por mulheres, esperamos fomentar o debate sobre a importância da presença equânime das mulheres nos sets, na crítica, nas telas e nas mesas. "Desejamos, ainda, incentivar a formação crítica e a capacitação técnica de mulheres e, consequentemente, a formação de uma rede de contatos que incentive a inserção destas nas funções criativas, técnicas e de liderança no fazer cinematográfico".

Serviço 
Mostra Periferia Cinema do Mundo
Data: 12 de novembro (terça-feira)
Horário: 19h30 
Local: MIS Santa Tereza
Entrada: Gratuita

Data: 16 de novembro (sábado)
Horário: 14h
Local: Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte).
Entrada: gratuita

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!