sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Festival TransArte faz financiamento coletivo para ajudar realização do evento

Loading

Existente desde 2013, o Festival TransArte que, inicialmente eram pequenas mostras audiovisuais e cênicas, ao longo dos anos, tomou maiores proporções e busca cada vez mais encontrar espaços de grande visibilidade para colocar em evidência suas pautas. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

Nos anos de 2016 e 2017 o Festival realizou sua primeira e segunda edição nas cidades do Rio de Janeiro, com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, e de Belo Horizonte com patrocínio do edital de ocupação da Funarte. 

No ano de 2018, sua terceira edição, retornou ao Rio de Janeiro, com patrocínio do Fundo Ellas e do Programa Pontes da Oi, compondo pela PRIMEIRA vez uma ficha técnica de 80% de PESSOAS TRANS. Nas três últimas edições reuniu mais de 100 grupos e 200 artistas da cena LGBTQ+. 

O Festival TransArte 2019 acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro, na Sede das Cias (Escadaria Selaron), no Rio de Janeiro, com uma programação que reúne exposição, filmes, espetáculos teatrais, performances e apresentações musicais.

Este ano, em sua quarta edição o Festival não conta com nenhum tipo de financiamento inicial além do apoio da Sede das Cias e do Capacitrans. Iníciou se então, uma Vakinha e conta com sua ajuda. 

Segundo a organização, em comunicado oficial, o valor solicitado na Vakinha se destina a produção e realização do Festival, pois este ano não houve nenhum financiamento além do apoio da Sede das Cias e do Capacitrans, tornando o então um projeto independente sem patrocínio. O orçamento total do Festival é de 20 mil reais, mas se atingirmos o valor mínimo de 7 mil reais, será possível pagar todos os gastos fundamentais para a realização do Festival.

Clique aqui para contribuir. Há várias formas de contribuição e recompensas. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter