quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Projeto de capacitação sobre HIV/Aids e Direito, Saúde Sexual e Reprodutiva está com inscrição aberta

Loading

O CELLOS/MG - Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais, responsável pela realização da Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, em parceria com o Fundo Positivo e a rede nacional ABGLT, está com um novo projeto voltado à capacitação de pessoas sobre HIV/Aids e Direito, Saúde Sexual e Reprodutiva.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

Trata-se do projeto "Convergência das cores” que tem como objetivo qualificar 25 (vinte e cinco) militantes de movimentos sociais de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo (LGBTI), feministas e de luta contra o HIV/AIDS da região metropolitana de Belo Horizonte que estejam constituídos em coletivos, movimentos, fóruns e outras modalidades de organização
social, para o desenvolvimento dos eixos de fortalecimento institucional, advocacy e controle social de políticas públicas.

A organização explicou ao Muza sobre o Projeto em si e que o principal foco é fazer o debate sobre a questão da liberdade da mulher em relação a seu corpo. Nesse entendimento, a mulher não pode ser criminalizada por tomar decisões de autonomia em relação a seus direitos sexuais e reprodutivos. 
Não será feito debate religioso. Também não será discutido moral ou o contraponto religioso, e sim em relação a política pública de saúde porque é disso que se trata o Projeto. 

As pessoas interessadas podem conferir o Edital e ter acesso ao Formulário de inscrição clicando aqui (nesse link)

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!