quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero da UFMG celebra 5 anos com memorial

Loading

O Diverso UFMG - Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero da da Universidade Federal de Minas Gerais - completa 5 anos nesta semana. A celebração será na próxima sexta-feira, 9 de agosto, por meio de um memorial. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

Segundo informações oficiais, o Memorial será aberto ao público e  estará "relembrando essa trajetória e apontando os atuais caminhos a se percorrer. São tantas histórias".

Sobre o Diverso UFMG 

O Diverso UFMG é programa de extensão da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da Universidade Federal de Minas Gerais que tem como objetivos o combate das discriminações e violências sofridas por mulheres e pessoas LGBT em razão de gênero e de sexualidade, bem como a promoção de reconhecimento social e proteção jurídica desses grupos.O Diverso UFMG estrutura-se a partir de quatro núcleos principais de ações: 1) promoção de educação e capacitação em direitos de mulheres e pessoas LGBT, através da organização de grupo de estudos, eventos acadêmicos e cursos abertos; 2) produção de material educativo e banco de dados público com informações de direitos de mulheres e pessoas LGBT e dos mecanismos judiciais e administrativos para a defesa e reclamação de direitos; 3) advocacia estratégica em casos de violação de direitos; 4) assessoria em políticas públicas e legislativas para a promoção e garantia dos direitos de mulheres e pessoas LGBT. O Diverso UFMG é coordenado pelos professores Marcelo Maciel Ramos e Pedro Augusto Gravata Nicoli.

Serviço 
Memorial Diverso UFMG- 5 anos!
Data: 9 de agosto (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG- Sala da Congregação  2º andar (Avenida João Pinheiro, 100, Lourdes, Belo Horizonte)
Entrada: Gratuita

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!