terça-feira, 27 de agosto de 2019

Nesta quarta acontece Roda de Conversa sobre "Visibilidade Lésbica em Tempos Sombrios"

Loading

Na véspera do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, o Diverso UFMG - Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero, realiza duas rodas de conversa e debate com o tema "Visibilidade Lésbica em Tempos Sombrios". 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!  

O evento ocorrerá em dois momentos na Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG. Abaixo, a programação.

11h 
- no Território Livre da Faculdade, contaremos com a presença de: 

𝐑𝐞𝐧𝐚𝐭𝐚 𝐀𝐥𝐢𝐧𝐞 - montesclarense ativista do movimento negro, fundadora e integrante de diversos coletivos que trabalham questões fundamentais, desde o desencarceramento ao cenário LGBT.

𝐀𝐥𝐞𝐱𝐚𝐧𝐝𝐫𝐚 𝐆𝐚𝐛𝐛𝐚𝐫𝐝 - doutora em estudos linguísticos pela UFMG, sua pesquisa envolve estudos culturais e narrativas femininas, envolvendo temas como questões acerca da performance de gênero do corpo, Teoria de Gênero, Teoria Queer, teoria psicanalítica do duplo e a desconstrução do relacionamento entre personagens irmãs.


18h

𝐒𝐨𝐫𝐚𝐲𝐚 𝐌𝐞𝐧𝐞𝐳𝐞𝐬 - uma precursora do ativismo lésbico de Belo Horizonte, tendo organizados mutias das caminhadas lésbicas e bissexuais na capital. Já foi presidente da Alem (Associação Lésbica de Minas).

𝐄𝐫𝐢𝐤𝐚 𝐏𝐫𝐞𝐭𝐞𝐬 é doutora e mestre em Direito pela UFMG, tendo trabalhado, em sua dissertação, a criminalização do discurso de ódio homofóbico no Brasil e, em sua tese, trouxe reflexões sobre intersexualidade e capacidade jurídica de decidir.
Sara Azevedo, lésbica e ativista LGBT e feminista, professora da rede estadual, coordenadora da rede Emancipa, movimento social de educação. Foi candidata a vice governadora de MG em 2018 pelo PSOL, sendo a única lésbica assumida em uma chapa para o executivo.

Serviço
Visibilidade lésbica em tempos sombrios 
Data: 28 de agosto 
Horário 11h
Local: Diverso UFMG - Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero
Avenida João Pinheiro, Nº 100, Centro, Belo Horizonte. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!