quinta-feira, 4 de julho de 2019

Estão abertas as inscrições para Casamento Igualitário LGBTI em BH

Loading

Estão abertas as inscrições para o Casamento Igualitário LGBTI em Belo Horizonte. Os casais interessados em oficializar a união têm até o dia 26 de julho para procurar a Defensoria Pública de Minas Gerais (Rua dos Guajajaras 1.707, Barro Preto), das 10 às 16 horas, portando RG, CPF, comprovantes de renda e residência. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

Demais documentos serão fornecidos gratuitamente, por meio de requerimento da DPMG. A realização é exclusiva para casais residentes em Belo Horizonte, em que qualquer um dos cônjuges seja LGBTI. A cerimônia oficial acontece em setembro para 60 casais.

O Casamento Igualitário LGBTI é realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da Defensoria de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), em parceria com os cartórios de Registro Civil de Belo Horizonte. Esta é a terceira edição do casamento LGBTI na Capital.

“O casamento é a base da sociedade. Daí a importância de que as pessoas saibam que o público LGBTI forma uma família como outra qualquer. Até 2011 o casamento homoafetivo não era permitido no Brasil, portanto, sua realização é a afirmação destes direitos, assegurando a inclusão, a igualdade e o respeito às diferenças”, diz o defensor público Vladimir de Souza Rodrigues, em atuação na DPDH.

Mais informações no site www.defensoria.mg.def.br ou pelos telefones (31) 3526-0405 ou 3526-0406

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter