quinta-feira, 25 de julho de 2019

Cantor Renato Enoch une músicas de Chico Buarque e Tiago Iorc em novo lançamento

Loading

O cantor mineiro Renato Enoch, que nos presentou esse ano com a bela música e videoclipe "A Cruz", está de volta com novos lançamentos. Em meio a samples, batida eletrônica, glitches e projeções, o cantor lançou uma faixa, acompanhada de vídeo, que faz uma ponte entre o novo e o antigo, reinterpretando duas canções da MPB em seu novo clipe "des construção". 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!  

Renato canta e utiliza samples da canção "Construção", de Chico Buarque, ressignificando-a junto à letra de "Desconstrução", de Tiago Iorc. Com métricas similares, ambas as canções fazem retratos dos contextos sociais de suas épocas, mas aqui soam como se fossem uma única e atual canção.

Renato Enoch é cantor e compositor e faz versões de músicas conhecidas em seu canal do YouTube, desde 2015. O cantor acumula mais de 4 milhões de visualizações em seus vídeos e atualmente tem mais de 150 mil ouvintes mensais na plataforma Spotify. 

O novo videoclipe faz parte de seu projeto "Recortes", que reúne as suas principais releituras (com faixas inéditas e participações de Bruno Gadiol, Armário de Saia, Bemti e outros artistas). O projeto apresenta as inspirações musicais do artista e algumas canções que marcaram sua trajetória na internet, dividido em dois EPs de releituras (representando o lado B e lado A dos discos de vinil), sendo o B com canções dos anos 70, 80 e 90 e o A apenas com música atual. 

Os EPs Recortes {B} e Recortes {A} serão lançados em todas as plataformas digitais no próximo mês. 



FICHA TÉCNICA:
Título: des construção 
Intérprete: Renato Enoch
Composições: "Construção" de Chico Buarque e "Desconstrução" de Tiago Iorc
Produção de vídeo e fotografia: Estúdio Ventana; Mateus Lustosa e Renato Enoch
Direção artística e concepção: Renato Enoch e Mateus Lustosa
Assistente de direção: Julia Resende
Produção musical: Fillipe Glauss
Músicos: Renato Enoch (voz, teclado e samples), Fillipe Glauss (Guitarra, percussão eletrônica e efeitos); Diego Mancini (baixo)
Projeções de vídeo: "Abstract" Kisa Film (de Ahmet Ozdemir); Toposcape (de Adnaan Jiwa); Construction (de Tim Divall). 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!