sexta-feira, 3 de maio de 2019

Pesquisa da UFMG quer saber como Sistema de Saúde em MG atende as pessoas LGBT. Participe!

Loading

O Grupo de Estudos em Economia e Demografia da Saúde (GEESC) da Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG) está realizando a pesquisa M@n@S para saber como o  Sistema de Saúde em Minas Gerais atende as pessoas LGBT.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

Intitulada “Qualidade de vida relacionada à saúde e adequabilidade do sistema de saúde para lidar com as necessidades da população LGBT”, a pesquisa visa estimar os indicadores de qualidade de vida relacionada à saúde de pessoas LGBT em Minas Gerais, verificar quais fatores sociodemográficos ajudam a explicar esses diferenciais de saúde e avaliar o acesso dessa população ao serviço de saúde pública do estado. 

A equipe responsável pela pesquisa é coordenada pelas professoras Kenya Noronha, Paula Miranda-Ribeiro e pelo professor Gilvan Guedes, composta pelo doutorando Samuel Silva e pelos graduandos Thaires Cardoso e Francis Duarte.

A pesquisa é financiada pelo Ministério da Saúde e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação do Brasil, por meio do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS), com apoio da  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Para participar da pesquisa deve-se enviar o seu email para o whatsapp do link. Clique aqui para enviar e os pesquisadores entrarão em contato com você. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!