sábado, 11 de maio de 2019

Liniker regrava "Forever Young" para campanha contra transfobia

Loading


A cantora Liniker, que é uma mulher trans, regravou o clássico "Forever Young", da banda Alphaville. Se não bastasse a regravação por si só, que ficou linda, o movito é nobre: ajudar no combate à transfobia no Brasil. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

No Brasil, devido à violência e ao ódio, a expectativa de vida de pessoas trans é de apenas 35 anos, metade da expectativa da população cisgênero. 

Os versos da música, que completa 35 anos em 2019, se tornaram a trilha sonora de um curta-metragem sobre o amor estrelado por Guto e Onika, um casal real e transcentrado. Filme dirigido por DEL. 

O vídeo, estilo curta metragem, foi feito para o portal de notícias LGBTQI+ Athos e a Young & Rubicam criou a campanha e convidou a produtora FAUNA para desenvolver este filme por conta de sua visão sob o tema. Com base em sua metodologia, a FAUNA buscou montar uma equipe com lugar de fala para narrar esta história. 

A convite da produtora, a roteirista Luh Maza - uma das principais roteiristas trans em atividade hoje no Brasil - se juntou a Uni Corrêa - pesquisadora - para desenvolverem juntas não só esse enredo, mas suas nuances.

Para divulgar a campanha, estão usando a hashtag #NoLoveShouldDieYoung 


Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!