sexta-feira, 10 de maio de 2019

Diego Hypolito declara ser gay em relato emocionante

Loading

O ginasta Diego Hypolito falou pela primeira vez sobre sua homossexualidade. Apesar de rumores ao longo dos anos, foi nesta semana, através de um longo e emocioante texto-relato, divulgado no site Uol, que ele publicamente afirmou que ser gay. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

No relato, Diego que hoje tem 32 anos revela que se descobriu gay aos 19 e que o motivo de ter demorado tanto tempo para "sair do armário" foi o medo de como isso iria afetar sua carreira. 

"Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada".


Em entrevista ao sida da revista Quem ele comentou sobre sua decisão de somente agora tornar sua homossexualidade pública: "Eu tinha muitos preconceitos comigo mesmo. Medo relacionado aos patrocínios, à Seleção Brasileira, de eu deixar de ser um exemplos pelos meus resultados... O que motivou foi mostrar que a questão de sexualidade não faz a pessoa ser melhor ou pior. Somos pessoas e o que eu sei é que eu nasci assim. Isso não muda minhas crenças, em ter meus princípios morais, de educação. Existe um ódio muito grande implantado nas pessoas em todos os tipos de etnias, religiões, sexualidades. Eu ser eu mesmo diariamente é algo que vai me fazer ser mais liberto"

Ainda para a Quem Diego revelou que em 2014 contou para sua família. Ele chegou a escrever uma mensagem para sua mãe que não reagiu muito bem, mesmo eles sendo próximos: "Sendo eu o filho mais próximo, deve ter sido muito difícil para ela também. Eu estava com muita vergonha de encarar a minha família. Eu me afastei deles por quase um ano, cheguei a perder um Natal por causa desse clima ruim. Meu pai reagiu melhor e a Daniele (Diego, para quem não sabe é irmã da também ginasta Daniele Hypolito) me apoiou incondicionalmente, disse que sempre soube mesmo sem eu nunca ter falado nada"

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!