quinta-feira, 2 de maio de 2019

Acontece hoje em BH evento para discutir formas de existir e resistir da cultura jovem na cidade

Loading

Hoje acontece um interessante evento político em Belo Horizonte: "Zona de Confluência" que propõe, segundo sua organização, ser "um encontro aberto para trocas de informações e conversas com o objetivo de criar um campo de `confluência máxima´ das lutas populares na cidade e no país".

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

O tema do encontro é "Culturas, Juventudes e Territórios". Segundo a organização: "vamos trocar ideias sobre a realidade das culturas juvenis na cidade, refletindo de forma coletiva sobre as diversas experiências e formas de existir e resistir".

No momento haverá debate com os coletivos e iniciativas culturais, além da convidada especial, Tamara Franklin. Haverá também microfone aberto e Intervenções artísticas.

Coletivos 

Os coletivos que constroem esse projeto são: Fórum das Juventudes, Masterplano, Videoardi, Terra Firme, Minha Quebrada, Observatório do Funk, Baile da Serra nas Quebradas.

No momento haverá também o lançamento e distribuição da cartilha Culturas, Juventudes e Territórios, elaborada pelos coletivos a partir dos acúmulos dos trabalhos e ações desenvolvidos em 2018. 

Sobre a organização do evento 

O Projeto Culturas Juvenis coordenado pelo assessor parlamentar Dú Pente,  articula a Gabinetona (PSOL), as Muitas e coletivos das Culturas Juvenis com objetivo de realizar formação popular e incidência política em busca da simplificação na emissão de alvarás para as iniciativas culturais, na distribuição do orçamento da Cultura nas periferias e na garantia dos direitos humanos das juventudes.

Serviço
Zona de Confluência - Culturas, Juventudes e Territórios
Data: 2 de maio (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Viaduto das Artes (Avenida Olinto Meireles, 45 - Barreiro/Barreiro de Baixo, Belo Horizonte)
Entrada: gratuita

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!