sábado, 6 de abril de 2019

Uberlândia terá casamento coletivo LGBT e as inscrições estão abertas

Loading


No dia 3 de julho o Projeto Somos, do Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizará um casamento coletivo LGBTQ+. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de abril. Isso mesmo!

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

Segundo matéria da própria UFU, a ação destina-se ao atendimento  de casais LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade social. O casamento será oferecido para casais de renda de até 2 salários mínimos (ou que passarem pela triagem do cartório).

As inscrições ocorrerão por meio do Sympla (clique aqui) e terão o custo de R$ 90,00 referente apenas às despesas com cartório. Os casais inscritos devem aguardar o contato da equipe responsável, que ocorrerá logo em seguida, para agendar o comparecimento à sede do escritório.

Dúvidas podem ser sanadas por meio do edital (clique aqui) ou em contato pelo e-mail somosprojeto.ufu@gmail.com. 

Projeto Somos

O Somos é um projeto de extensão criado em outubro de 2018 pela Esajup com o objetivo garantir direitos fundamentais da população LGBTQ+. Sua principal atividade é a assessoria jurídica para pessoas que não têm condições de arcar com advogados. Além disso, desenvolve materiais educativos e promove diversos cursos e palestras, entre outros eventos voltados ao público-alvo.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!