segunda-feira, 15 de abril de 2019

Filme nacional “Primos” mostra relação homossexual entre parentes

Loading

Está previsto para 2019 o lançamento do filme “Primos”, da Maca Filmes & Entretenimento com o ator e diretor Thiago Cazado, que irá abordar a relação homossexual entre parentes, no caso, os primos. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

O filme é  dirigido pela dupla de diretores Mauro Carvalho (diretor de fotografia) e Thiago Cazado (ator e roteirista).  "Quisemos fazer uma história divertida em cima da temática, do conflito da homossexualidade dentro da família, dentro da religião, mas com humor. Escolhemos a leveza." - Afirma Mauro Carvalho. "Acreditamos que o público vai se divertir. É um filme fácil de se identificar." - afirma Thiago Cazado.  O longa é o segundo da dupla, já conhecidos do público por sua assinatura; a particularidade de abordar o universo LGBTQI+ em seus roteiros.


O filme já finalizado, está em fase de negociação com distribuidores e tem lançamento previsto ainda para 2019. A primeira exibição pública do filme será em maio, em Goiânia, no Festival Internacional da Diversidade Sexual de gênero de Goiás (DIGO). Mauro e Thiago percorrerão ainda no primeiro semestre algumas capitais, a fim de divulgar o filme em alguns festivais temáticos e salas de cinema.

Sinopse

O jovem Lucas (Paulo Sousa) vive com a religiosa tia Lourdes (Juliana Zancanaro) em uma pacata cidade do interior. Ele ajuda a tia a promover os cultos com as beatas da região na sala de casa tocando os cânticos bíblicos em seu teclado. Porém esta vida pouco agitada está com os dias contados quando a caridosa tia anuncia a chegada de mais um sobrinho; Mário (Thiago Cazado), recém saído da cadeia. O choque de realidade entre os primos resumiria-se apenas em situações embaraçosas, não fosse a inesperada atração que acaba acontecendo entre os rapazes. Comédia Romântica, 80 min. Classificação indicativa: 18 anos (contém cenas de sexo e nudez)

Sobre os diretores

Amigos de longas datas, Mauro e Thiago unem suas forças artísticas no cinema desde 2013. Mauro Carvalho, o fotógrafo, e Thiago Cazado, o ator e roteirista. O primeiro longa, "Sobre Nós" (2016) teve a proeza de ser disputado por distribuidoras internacionais e hoje é distribuído mundialmente pela Outplay Films (França) e TLA Releasing (EUA). Sua versão pirata no Youtube chegou a bater 2 milhões de visualizações, projetando nacionalmente o trabalho dos diretores, dentro do nicho específico. Além do longa, alguns de seus curtas-metragens, como "Tenho Local", "Para Eric", "WC Masculino" e "Gorjetas", ajudaram a popularizar o trabalho dos cineastas, somando juntos mais de 4 milhões de visualizações.

Ficha Técnica:
Direção: Mauro Carvalho e Thiago Cazado
Roteiro: Thiago Cazado
Direção de Fotografia: Mauro Carvalho
Elenco: Thiago Cazado, Paulo Sousa, Juliana Zancanaro, Denis Camargo, Eduarda Esteves, Carmem Lutcha
Som Direto: Diego Henrique
Produção Executiva: Alessandro Costa
Assistentes de Direção: Cintia Brito, Weyllam Lima, Wanderley Mendes, Bruno Gomes
Direção de Arte: Yohanna Mascarenhas

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter