terça-feira, 19 de março de 2019

Motorista de aplicativo ofende e não aceita passageiro gay

Loading

Quando a gente diz que o preconceito está presente no dia a dia de mutios LGBTs de maneiras até surpreendentes tem sempre aqueles que duvidam, mas... esta situação aconteceu em Manaus. O motorista do aplicativo 99Pop se recusou a atender um passageiro por ser gay e ainda o ofendeu. Isso mesmo!

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

A vítima da discrminação e homofobia foi um cabelereiro de 29 na cidade de Manaus e aconteceu no último dia 11. Ele, a vítima, chegou a fazer um boletim de ocorrência por isso o caso ganhou notoriedade.

Em entrevista ao G1, ele declarou:“Quando eu fiz o pedido, o motorista perguntou se eu estava no bar e eu respondi que sim, e foi quando ele falou para mim que se eu fosse ‘veado’ era melhor eu cancelar a corrida. Eu falei para ele que ia expor a situação e me deu uma crise de choro, de medo, eu não sabia o que fazer”. 

Ele informou que chegou a mandar uma mensagem pelo próprio aplicativo e não obteve retorno. A vítima ainda foi em uma central física da 99Pop no dia seguinte e no local passaram um telefone para ele e, só assim, conseguiu formalizar sua reclamação. 

Entretanto a vítima, na reportagem do G1, revelou que não recebeu nenhum retorno direto do aplicativo 99pop. Entretanto, nas redes sociais a 99Pop publicou uma postagem na qual consta: 

"Nós da Vou de 99 recebemos uma denúncia de homofobia feita por um passageiro da plataforma, em Manaus. Foi na madrugada da segunda-feira, dia 11/03, e envolveu um motorista do aplicativo.

Assim que recebemos a denúncia por telefone, banimos imediatamente o motorista da nossa plataforma. A 99 repudia qualquer forma de discriminação ou preconceito. Temos uma política de tolerância zero em relação a isso.

Estamos em contato direto com o passageiro, prestando todo o apoio que for preciso. Além disso, também estamos abertos a colaborar com a polícia no que for necessário. Lamentamos profundamente o que aconteceu e estamos sempre em busca da plataforma mais segura possível.

E lembre-se: para receber apoio imediato em uma emergência, ligue para 0800-888-8999, número de nossa Central de Segurança, disponível 24/7.

Trabalhamos incansavelmente pela segurança de nossos passageiros, passageiras e motoristas"

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter