quarta-feira, 13 de março de 2019

Local que abriga pessoas LGBT em São Paulo pode fechar as portas

Loading

Lembram do Casa 1? O Projeto Casa 1 - de Acolhimento e Cultura LGBT, localizado em São Paulo capital, voltado para abrigar jovens que são expulsos de casa devido a sua sexualidade ou identidade de gênero? Pois bem, infelizmente, ele pode deixar de exisitr. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

Ao longo de quase 3 anos de existência, o Casa 1 já abrigou cerca de 200 pessoas e possui um gasto mensal em mais de R$ 40 mil. Atualmente, abriga 20 pessoas de 18 a 25 anos e atende cerca de 300 alunos em oficinas de inglês, espanhol, costura, ioga, entre outras.

Na terça-feria, 12 de março, o seu fundador, Iran Giusti, postou um comunicado e um vídeo explicando que Casa 1 irá funcionar apenas até dezembro deste ano:

"Quando o novo presidente foi eleito, a relação estremeceu... Seguiremos ao longo do ano tentando editais, projetos com empresas e incentivando as doações de pessoas físicas, mas tendo em vista os últimos cinco meses, não prevemos muito êxito". 

Após a repercussão da publicação do vídeo, uma meta financeira foi atingida, mas não o suficiente garantir a continuidade desejada, mas serviu de ânimo para continuar tentando:

"Nos reunimos e definimos então estabelecer uma nova meta para, além da manutenção real da Casa, conseguir também estabelecer um fluxo de caixa. Obviamente estamos abertos à parcerias com empresas e também seguimos trabalhando por editais para não só nos mantermos abertos, como poder pensar em como enfrentar o aumento de demandas de atendimento que temos tido nos últimos meses"







Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!