segunda-feira, 18 de março de 2019

A banda Liniker e os Caramelows vai fazer show em BH

Loading
Foto: Leila Penteado

Uma das revelações da MPB dos útlimos anos e com uma das figuras mais expressivas da cena LGBT brasileira, a banda Liniker e os Caramelhows, que tem à frente a cantora transexual Liniker Barros, vai fazer show em Belo Horizonte ainda neste mês de março. Isso mesmo! 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter

A banda estará em BH com o disco Goela Abaixo, com apoio do edital da Natura Musical, e o sucessor de Remonta (2016), primeiro disco da banda. 

Com o lançamento do disco em março, Liniker e os Caramelows voltam a rodar o Brasil com uma turnê baseada no novo repertório e mantêm uma movimentada agenda internacional. 

Duas músicas já são destaque no novo dsico "Lava" e "Calmô", ambas assinadas pela cantora e compositora Liniker Barros. Segundo informações oficiais:

“Lava” foi a primeira a ser lançada. Gravada no Estúdio Canoa por Guilherme de Jesus e com co-produção de Mauricio Fleury (Bixiga70), a música tem uma organicidade própria e com forte influência da música do nordeste da África e também da América Central, mas sem tirar um dos pés do Brasil.

“Calmô”, por sua vez, foi registrada no estúdio Philophon, em Berlim, e produzida pelo baixista Rafael Barone. No estúdio, a gravação foi feita com a base da banda tocando junta: bateria, percussão, baixo, guitarra e piano elétrico, todos com amplificadores ligados na mesma sala. O vazamento dos instrumentos - com os microfones de 50 anos atrás - deu toda uma sonoridade que lembra a música dos anos 60, mas com uma roupagem contemporânea. 

Serviço
Liniker e os Caramelhows 
Data: 30 de março 
Horário: 21h 
Local: Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte)
Entrada:$30 a $80 - clique aqui para comprar.

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter