quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Julgamento para criminalizar a LGBTfobia no Brasil continua nesta quinta-feira

Loading

Paciência! Vamos precisar de paciência... esperava-se que fosse concluído hoje, 20 de fevereiro. a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a criminalização da LGBTfobia no Brasil. Mas o julgamento para a decisão continua amanhã, quinta-feira, 21 de fevereiro. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter! 


Segundo o twitter do BuzzFeedNewsBR, até o momento está 1 x 0 no STF pela criminalização da homofobia e transfobia. O voto favorável foi feito por Celso de Mello. Ainda de acordo com o twitter, que fez uma transmissão praticamente simultânea, o presidente do Supremo, Dias Toffolii, também elogiou o voto de Celso de Mello dizendo que ele "honra a história dessa corte e engrandece o STF e a todos nós". A sessão foi encerrada e será retomada amanhã com o voto de Edson Fachin.


Mas a palavra  no momento para nós que queremos e precisamos da aprovação dessa lei é.. paciência. Pode ser que o julgamento não seja concluído amanhã. Como informa o G1, até o momento, apenas Celso de Mello – relator de uma das ações – votou. Ainda devem apresentar o voto o relator da outra ação, ministro Edson Fachin, e os outros nove magistrados da Suprema Corte.

Mobilização online! Usem as hashtags nas redes sociais para o STF ouvir a nossa voz:
#STFcontraLGBTIfobia 
#Écrimesim 
#CriminalizaST


Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!