terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Belo Horizonte terá evento para refletir sobre o machismo no carnaval

Loading



O carnaval está chegando e pensando nas diversas maneiras que o machismo pode se manifestar neste período festivo o coletivo MEN (Machismo Entre Nós) vai realizar diversos eventos, ao longo do mês de fevereiro, para debater justamente o machismo. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!

O coletivo MEN divulgou que  "está chamando os homens de BH na responsabilidade de fazer um carnaval massa pra todo mundo, dizendo eu #NãoForçoABarra... Chama os amigos e bora fazer um carnaval #top pra todo mundo!"

Abaixo, a programação:

06/02- NÃO FORÇO A  BARRA: Conversando sobre o machismo entre nós

13/02 - COMO CHAPAR DE BOAS: reduzindo danos do álcool e outras drogas.

20/02 - NÃO É NÃO: Carnaval Sem Assédio

Olha que reflexões interessantes propostas pelo Coletivo com esses momentos:

"Todo mundo tem um amigo que não pode ver uma barra e já quer forçar. E a gente sabe que, no meio de uma das maiores e mais diversas aglomerações carnavalescas do Brasil, muita gente força demais, a ponto de acabar com a festa das outras pessoas ou colocar a sua própria vida e de outras pessoas em risco. 

As minas se organizam todos os anos para se proteger de assédios e agressões que não as deixam curtir o carnaval em paz, mas mesmo com toda essa mobilização, essas violências continuam acontecendo. NÃO DÁ PRA CONTINUAR ASSIM!

A gente quer um carnaval onde todo mundo possa aproveitar a festa e tomar as ruas da cidade com alegria e brilho, sem medo de ter seu corpo violentado ou agredido"

Serviço
Evento: Não Forço a Barra!
Datas:6, 13 e 20 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Centro de Referência da Juventude - CRJ (rua Guaicurus, 50 - Centro, Belo Horizonte).
Entrada: gratuita. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!