quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Para preservar sua vida, Jean Wyllys desiste de novo mandato e mudará do Brasil

Loading

É com tristeza que publicamos esta notícia, afinal o Brasil perde a presença de uma de suas vozes LGBTQ+ mais importantes. 

Jean Wyllys, que dispensa apresentações, informou em suas redes sociais e também em uma entrevista exclusiva à folha de São Paulo que irá desistir do novo mandato como deputado federal (PSOL/RJ) e que irá mudar do país. O motivo? LGBTfobia, ameaças de morte e uma vida há quase 1 ano sob escolta. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter! 

Na entrevista, Jean disse: ""O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: 'Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis'. E é isso: eu não quero me sacrificar", justifica"

Nas redes sociais, escreveu: "Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!"

Jean também divulgou a entrevista na íntegra em suas redes sociais, junto de uma iamgem com os dizeres: "Obrigado, até um novo dia". 

Obrigado a você Jean Wyllys: a comunidade LGBTQ+ do Brasil lamenta, mas te entende e também de agradece profundamente. 

Siga o Muza no Facebookno Instagram e no Twitter!