quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Cantor Renato Enoch lança belo videoclipe com mensagem sobre diversidade e autoaceitação

Loading

O cantor mineiro Renato Enoch, natural de Belo Horizonte, lançou um belíssimo videoclipe para a música "A Cruz". 

Em tempos sombrios - sim, estamos apenas no terceiro dia de 2019 - no qual uma ministra de Direitos Humanos pede atenção para dizer que "menino veste azul e menina veste rosa", o clipe de Renato é um acalento. 

No videoclipe, na verdade um curta-metragem, o cantor canta versos como "Mesmo com mais medo/ Da vida do que da morte/ Em um mundo tão hostil/ Se mostram por inteiro/ Se gostam por inteiro". 

Nas imagens, pessoas LGBTs reais, como Duda Salabert - que foi a primeira transexual candidata ao senado na América Latina - a também transexual Noora Ladeira, além de  um casal gay e uma pessoa não-binária. 

Na descrição do vídeo, o cantor também convida para participar contando a sua história, ou compartilhando as nossas usando as hashtags #SeMostramPorInteiro e #Acruz "Vamos fazer com que esse grito por empatia e libertação seja cada vez maior!" 

O curta-metragem "A cruz" tem a composição, interpretação e concepção do próprio Renato Enoch; a direção é de Rafaela Nassam e Renato Enoch; A produção musical é de Fillipe Glauss.