segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Nesta sexta-feira a festa Intima, de música eletrônica, celebra conexão Rio-BH com DJ Frontinn (ODD)

Loading

Para quem gosta de música eletrônica a próxima sexta-feira, 14 de dezembro, promete! Há 1 ano a festa Intima, do Rio de Janeiro, começou a ser realizada também em Belo Horizonte. Assim, nesta sexta, vai acontecer a festa celebrando 1 ano da conexão de música eletrônica Rio-BH. Isso mesmo! 

Sobre os DJs e atrações na festa de 1 ano

Para celebrar, o lineup será uma conexão BH-SP- RJ com os DJs:Frontinn (ODD); Florence Massé (Intima RJ); Ragazzi, Mary e Jamie (DJs locais da Intima em BH) e Jota Januzzi (101Ø).

"Puxando a pegada dark wave/techno/ebm escolhemos as experiências sonoras obscuras que Frontinn, residente do coletivo ODD, vem destacando em SP. 

Florence Massé traz na sua bagagem o house/lo-fi para celebrar o elo Rio BH do coletivo".

Ainda haverá a arte visual por Gabriela Luiza; hostess com Ana López  e tudo isso com produção de Pablo Araujo e Sergio Rossini.

Sean Diss e Gui Toledo - Foto Art Inn


Gui Toledo, Florence Massé, Pablo Araújo, Sean Diss, Letícia Santana e Yuri Landarin (foto: Divulgação)
Sobre a história da festa Intima em BH 

Intima surgiu em agosto de 2017 no Rio de Janeiro, idealizado por Sean Diss e Gui Toledo, com a proposta de um evento acessível a todos envolvendo música techno e house Lo-Fi. 

Trata-se de um movimento coletivo que propõe uma linguagem e estética com referências que vão desde a cultura clubber dos anos 90 até o vaporwave. Suas festas e eventos tem acontecido sempre em um local diferente da cidade proporcionando experiências imersivas e intimistas como as edições do espaço Boca, na Praça Tiradentes no Centro e o Hostel Rio Forest em Santa Teresa. 

A cada nova edição, DJs, artistas visuais e performers são convidados para enriquecer a experiência dos eventos.

Por acaso ou destino, na primeira edição do coletivo, o também DJ e produtor cultural mineiro de BH, Pablo Araújo estava presente. Pablo já vinha de uma experiência de coletivos e festas na capital mineira e fez amizade imediata com Sean e Gui, que o convidaram para integrar o time da Intima. Nascia então uma possibilidade de trocas e experiências entre as cenas das duas capitais.

Desde então, a Intima vem promovendo eventos recorrentes nas duas cidades. Na capital mineira o primeiro evento rolou na saudosa Alfaiataria com apoio da galera da Underlight. 

O coletivo busca fomentar a cena local convidando outros DJs, artistas e performers assim como no Rio - afinal precisa manter a proposta de seus idealizadores. Numa das edições em BH, em que Sean tocou, as janelas do Deputamadre Club ficaram totalmente isoladas da luz ao nascer do sol numa edição "no escuro". 

Em parceria com outros coletivos, realizou a Santíssima na Rua, um evento gratuito que abarrotou uma das ruas no hipercentro de BH, e acabou ficando na memória da galera - essa edição ainda ganhou uma palinha de Joy Velas, uma DJ e estudante maranhense atualmente morando em SP. 

No Rio, numa edição histórica de 12 horas de duração que aconteceu no After bar, o line escalado construiu uma crescente frequência de batidas por minuto - Gui Toledo iniciou com micro-house, Sean lançou um live de uma hora e meia e a galera elétrica da pista finalmente morreu no dark pelas mãos de Yuri Landarin & Leticia Santana (E2tr4nh4). Sem tirar o mérito de Florence, Pablo e Factory Girl que compuseram a noite conectando toda essa loucura. By the way, para construção do live set, Sean se trancou em casa durante 30 dias.

Serviço
Intima c/ Frontinn (ODD) | Festa de 1 ano em BH
Data: 14 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 23h
Local: Será divulgado neste link na véspera da festa. 
Entrada: R$25 - Clique aqui para comprar