quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Karol Conka lança videoclipe celebrando a dança vogue

Loading

A cantora Karol Conka voltou este ano com seu novo disco "Ambulante" e lançou mais um videoclipe para divulgar o trabalho: "Vogue do Gueto". 

No vídeo, como diz o próprio nome da música, Karol celebra a arte da dança Vogue ou Voguing (saiba mais abaixo). Dentre os artistas e dançarinos que aparecem no clipe, o Muza reparou que lá está Augusto Follmann, do Rio Grande do Sul, que esteve recentemente em Belo Horizonte recentemente para ministrar um workshop sobre Vogue e também foi presença na última edição da festa Dengue em BH, famosa justamente por ter duelos de vogue. 

A música de Karol Conka também é empoderada com versos como: "Deixa ela andar como quer/ Deixa ele ser quem quiser/ Não importa se é homem ou mulher/ Branco ou preto o que der e vier"

Sobre o Vogue 

O Vogue surgiu nos anos 70 na periferia negra LGBT dos Estados Unidos, sendo popularizada no final dos anos 80 nos clubes gays do centro e periferia. É uma dança moderna altamente estilizada que se caracteriza por posições típicas de capas de revistas e editoriais de moda (Vogue). O duelo acontecem em New York, Paris, Berlim, Japão, México e Belo Horizonte. Um dos destaques na mídia sobre o Vogue é justamente o videoclipe "Vogue" da Madonna, lançado em 1990.