quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Hoje acontece show gratuito do cantor Rodrigo Raséc

Loading


Hoje acontece show do cantor Rodrigo Rásec, que o Muza já apresentou ele para vocês antes, e que lançou em 2018 seu EP "Coisa de Macho" que dá nome ao show de hoje. Aliás, a apresentação faz parte do projeto Música & Poesia do Centro Cultural da UFMG. 

Sobre Rodrigo Raséc

Rodrigo Raséc é gay e não se intimida com a cultura machista enraizada na sociedade. Em seus shows o artista propõe levar alegria, empoderamento, esperança e amor através de suas músicas. O espetáculo leva o nome do seu primeiro EP, lançado em julho deste ano nas plataformas digitais Spotify, Deezer, YouTube, dentre outras.

Cearense, Rodrigo veio para a capital mineira em busca de seus sonhos e hoje é um dos nomes mais relevantes da música pop no cenário LGBT+ de Belo Horizonte. Começou a gravar em 2015, mas foi no ano passado que ganhou notoriedade com o lançamento do single “Gay Ok”, na Parada do Orgulho LGBT de BH. 

Gabriel Lucas (backing vocal), João Vitor (bailarino e coreógrafo), Maykon Douglas (drag queen), Pedro (bailarino), Roger Souza (músico/violonista), Tiago Bonifácio (DJ) e Wiil Oliver (bailarino, estudante de teatro e canto) integram a apresentação de Rodrigo Raséc.

Sobre o Projeto Música & Poesia

O projeto Música & Poesia promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e toda iniciativa que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte (pois é realizado no hall de entrada do andar superior do prédio) promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance e da expressão corporal de forma intimista no centro da cidade. Propicia a divulgação dos trabalhos inéditos ou ainda pouco divulgados de atores, músicos, poetas ou daqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos. Aos que permitem o toque do som e da palavra, o Centro Cultural UFMG declara que as portas estão abertas. Sempre às quartas-feiras, às 19h30.

Serviço
Show Rodrigo Raséc - "Coisa de Macho"
Data: 5 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural UFMG (Avenida Santos Dumont, 174, Centro, Belo Horizonte)
Entrada: gratuita