quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Assista o documentário “Bicha! A Homofobia no Futebol Brasileiro”

Loading

Nós avisamos aqui em junho, bem na efervescência da Copa do Mundo, que o portal Vice em parceria com a Skyy Vodka e a Artplan, lançariam em breve, na web, o documentário "Bicha!" que aborda a homofobia no futebol. Pois bem, o grande dia chegou. Isso mesmo! O documentário "Bicha! A Homofobia no Futebol Brasileiro" pode ser visto na íntegra no final dessa notícia. 

O roteiro e apresentação é de Murilo Megale. O documentário é dividido em três "pontos de vistas": torcida, clube e imprensa, com direito a entrevistas com Gabriela Moreira (ESPN), Walter Casagrande Jr (Globo)e jogadores famosos como Vampeta e Renato, do Santos Futebol Clube. Na descrição do vídeo no YouTube consta:

“Tá na TV em alto e bom som e quase nenhum jornalista comenta durante a transmissão. Tá na arquibancada, nas poucas gerais que ainda existem e, principalmente, nas cadeiras. Mas nenhum juiz para a partida por conta disso, nenhum jogador se posiciona depois do jogo. Ninguém parece ligar. Mas liga. A homofobia no futebol brasileiro vem sendo pauta de muita torcida pelo país e já entra nos debates de alguns programas esportivos. O host Murilo Megale foi entender como o futebol do primeiro escalão contribui negativamente ou positivamente para o assunto. Trocamos ideia com personagens da imprensa, ex-jogadores, capitão de clube grande e torcidas organizadas. BRAZICA é nossa busca pelas histórias mais inusitadas do futebol nacional. Por ruas, vielas, campos e estádios, apresentamos as tramas que ninguém ousa falar”.