quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Animação Super Drags é cancelada? Parece que sim :(

Loading


Em meio a rumores sobre uma possível renovação para mais duas temporadas, a animação Super Drags parece que foi cancelada e, assim, o conservadorismo parece vencer.

A Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento da animação que tinha drag queens como heroínas, mas o perfil oficial do Instagram da Animação divulgou recentemente um imagem e uma mensagem com cara de despedida, em inglês:

"Keep spreading your highlight, babes. Super Drags signing off" (Continuem espalhando seus highlitghts babys. Assinado, uper Drags).

Além da mensagem acima, há uma imagem de pessoas se despedindo das Super Drags e também agradecendo em inglês:

"Obrigado pelo highlight, Super Drags!" 

Antes mesmo da série ir ao ar, houve um forte movimento conservador no Brasil, incluindo políticos brasileiros e até a Sociedade Brasileira de Pediatria se posicionando contrários à exibição da animação adulta, sobretudo por "confundir as crianças".

Entretanto, há uma possibilidade da série ter sido cancelada por ter sido processada por plágio pelo ilustrador e desenhista Wil Vasque, que alega que Super Drags copia sua produção Drag Dragons de 2010. 

O Muza lamenta muito que a animação adulta (como foi necessário, na verdade desnecessário, ressaltar aos conservadores de plantão) focada no universo gay e com ícones da cultura LGBT do Brasil, como Pabllo Vittar e Silvetty Montilla que deram vozes aos personagens, tenha chegado ao fim. 

Aguardemos a Netflix se pronunciar oficialmente, se isso realmente acontecer.